sexta-feira, 21 de maio de 2010



Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele.


Clarice Lispector

3 comentários:

  1. superaa tudo isso, eu sei que consegue.

    ResponderExcluir
  2. A gente supera amiga ... estamos juntas no mesmo barco, e uma pode ajudar a outra.

    ResponderExcluir
  3. Clarice disse por toda mulher tudo que precisamos dizer...
    eu a adoro!!!
    perfeita combinação texto-imagem!!!!
    *.*
    lindo, lindo!!!!

    ResponderExcluir

Oooi Queridoos
Sintam-se a vontade para comentar..

Obrigada pela visita e voltem sempreee!